Depois do acidente entre dois veículos na entrada de Bacabal, que resultou na morte de quatro pessoas, a esposa de Zé Vieira foi à rede social Facebook e postou um lamento e uma cobrança.
Lamentou que a cidade de Bacabal não tem "hospital digno". Cobrou do Governo do Estado providências no setor da Saúde.
O acidente entre um micro-ônibus e um ônibus ocorrido na terça-feira (16), na cidade de Bacabal, expôs mais uma vez o perfil das pessoas que são atraídas pelas tragédias. Dezenas de pessoas foram até o local da tragédia, a maioria por curiosidade, para fotografar e filmar as vítimas. Outras dezenas se acotovelavam no pronto-socorro municipal com o mesmo objetivo.
Boa parte das que não foram a esses locais, acompanhou pela internet e pelo blogs. É bom que se diga que, nesses casos, a audiência vai para a estratosfera. Dobra o número de visitantes dos blogs, se forem postadas fotos macabras, triplica esse número. Este Blog se limita a não publicar fotos degradantes. Mas o fato é que as pessoas são atraídas pelas tragédias.
No Facebook, via-se mensagens de toda ordem: de luto, outras com informações de que haviam morrido 7 pessoas, e outras como esta da esposa do deputado. Muitas pessoas reclamavam da Saúde na cidade de Bacabal. A diferença é que essas outras pessoas não tem um deputado dentro de casa. Só veem um na porta de casa durante a campanha eleitoral.
O que queremos dizer? Que mensagens deste tipo, respeitada a consternação da senhora Patrícia Lins, não passam de postagem. Será que a cúpula do Governo do Estado, a quem ela imputa a responsabilidade, está lendo o Facebook? Não seria melhor que ela convencesse o deputado Zé Vieira, aliado do Governo, cobrasse efetivamente seja da Tribuna da Câmara, seja pessoalmente? Ele sabe bem a situação, pois foi prefeito por oito anos na cidade de Bacabal.
De lá para cá nada mudou, apenas o Prefeito.

Amiga, o seu maridão é DEPUTADO FEDERAL, foi eleito com o nosso voto, é nosso representante, manda ele subir na tribuna da Camara e soltar o verBo, ele é pago e recebeu voto pra isso. Essa da omissão e ficar por trás da telinha é fraca. Manda ele imitar o SILAS MALAFAIA.
ResponderExcluirComentário muito pertinente esse seu, Louremar.
ResponderExcluirQue as pessoas que acessam esse blog, possam refletir e analisar criticamente a situação que se encontra Bacabal.
Um hospital que nao atende as demandas mais básicas da população, uma equipe de saúde que também sofre as consequencias de anos e anos de abandono e desfalques. Até quando?Até quando?
É lamentável!!! Vergonhoso!!!!
Patricia Vieira esquece que Zé Vieira é Deputado federal e que é aliado do governo Roseana. Nós estamos assistindo ha muito tempo os municípios menores e mais proximos de Bacabal ganharem Unidades de Pronto Atendimento. Temos uma em Alto Alegre do Maranhão, uma em Peritóro, cerca de 20 quilomeros uma da aoutra e uma em Coroatá terra do todo poderoso Secretário de Saude. Bacabal que tem como filho um homem que é o terceiro mais forte do governo, e hoje com 110 mil habitantes e não temos um hospital desse porte com bons profissionais para atender a nossa população. Vejo como deboche o comentário da senhora Patricia Vieira, que seria melhor que não o tivesse postado.Não temos nada do que nos queixar quanto a saude nos 8 anos que Zé Vieira foi prefeito, apesar de que o seu secretario era Lisboa,a saude funcionava bem porque Zé Vieira o pressionava e ele tinha que fazer ben feito e organizada, muito embora ele tenha demonstrado que apesar de ser médico que a saude do povo pra ele não tinha a menor importancia.Mas acontece senhora Patricia, que Zé Vieira ja está no final do seu segundo mandato de deputado federal, porque não conseguiu com Roseana durante esse tempo para que fosse implantada a UPU regional de Bacabal? O deputado Alberto Filho segundo sabemos ja conseguiu essa UPA com a governadora, e a mesma será construida na estrada da Bela Vista em um terreno que será disponibilizado pela prefeitura. Como o deputado Alberto Filho ja conseguiu que seja construida essa UPA,vamos esperar o nascimento dessa obra que todo mundo vai querer ser o pai da criança, porque vi Roberto Costa cobrando publicamente da governadora, e ja é um candidato a pai e na pior das hipoteses um dos muitos padrinhos que vão aparecer. O importante é nós sabermos que, o que tem de verdade nisso, é que o pedido foi feito pelo deputado Alberto Filho, sendo que a obra será autorizada dentro em breve pela governadora Roseana Sarney, que em nome da candidatura de Luis Fernando a Governador, quem sabe mesmo antes de julho estará aqui lançando a pedra fundamental. Uma coisa que é prioridade que você não esqueça: o ano de 2014 é ano politico e os senhores daqui pra frente vão encontrar candidatos participando por ai, até de jogo de "castanha".
ResponderExcluirVá culpar o secretario de saúde do governo do Maranhão, ele é poderoso e manda hospital pra onde quer e só mandou essa UPA porque o pai do Alberto filho é prefeito e vão precisar de votos em 2014 pra governo. Jogo de interesse amigão. Seu Zé Vieira fez tudo por aqui, foi o ponta pé inicial pra saúde, pois quando ele entrou na prefeitura não existia uma tapera pra fazer curativo. Cristiano Silva
ExcluirMuito se engana você, pois Patricia não é mulher de deboche. Debochado é você defamar uma mulher de respeito como ela, e se você não sabe quem é aliado do governo é Alberto filho e ele ta fazendo somente a obrigação dele.
ExcluirOlhei a postagem de dona Patricia e apreciei pq sei que o marido dela o Dep Zé Vieira foi o único que trabalhou e faz algo por Bacabal, ou vc não sabe que ele mandou em emendas mais de 16 milhões inclusive pra saúde? Sou amiga deles e se vc não sabe o Dep Zé Vieira qdo era prefeito tanto se preocupava com a saúde como fez um Socirrao com 40 médicos em Bacabal. Hoje como deputado continua cobrando do governo um Hospital descente pra Bacabal, agora o poder de fazer não esta nas mãos dele ou vc acha que 1 somente 1 deputado pode mandar na governadora e obrigar ela a fazer um hospital com toda equipagem pra Bacabal? Respeite os sentimentos das pessoas Louremar e conheça a verdadeira história pra poder se pronunciar.
ResponderExcluirFalando em respeito, respeite primeiro a si próprio e assuma as suas opiniões. Assinar como anônimo é falta de respeito consigo mesmo.
ExcluirMAIS O DEPUTADO ZE VIEIRA JA TINHA INICIADO A DUPLICAÇÃO DA BR 316 NESSE TRECHO LEMBRA, ACHO QUE JÁ TA PRONTA KKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirprimeiro patricia conterraneo eu nao sei pois nao sei se es bacabalense nunca vi isso, segundo daqui infelizmente apenas um obito te atualiza querida pq teu querido esposo deputado federal nunca tomou providencias com esta situação da saude agora apenas com 100 dias de governo voce joga criticas querendo destruir a imagem do atual administração que ainda nao teve tempo para tal coisa teu esposo passou oito anos e nada resolveu vc acha que so agora tem que ser resolvido em 100 dias. te oriente patricia
ResponderExcluirQuem falou em óbito de 4 pessoas foi o blogueiro. Pare de denegrir minha amiga, ela é gente fina, gente de bom coração e não gosta desse tipo de falatório. Letícia Amorim
ExcluirPura politica!!!
ResponderExcluirEngraçado como há pessoas incrédulas que não sabem o que falam. Vc conhece ela por acaso pra falar isso?
ExcluirTudo agora que fizer é política? Calma aí gente, ela como cidadã pode se pronunciar como todos se pronunciaram e falaram.
ExcluirCorreto e jà que o Louremar critica comentários sobre a tragédia. Simples kra n publica ou se publicar n dxa espaço aberto pra gente opinar. Tem outros blogs bem melhores e que RESPEITAM LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
ExcluirCorretíssimo. Penso exatamente da mesma forma.
ResponderExcluirNunca vi Patricia falando de outra administração como falaram aí, pelo contrario ela disse que o problema da saúde é do estado maranhense que tem que mandar um hospital pra comportar a população, segundo ela falar dos bem feitos do marido dela nao quer dizer que ta falando mal da administração de agora. Se fosse eu, defenderia meu marido do mesmo jeito, em nenhum momento ela falou contra ninguém, larguem de botar palavras na boca dos outros!
ResponderExcluirSe você não sabe é bom que procure se informar porque dona Patricia é Bacabalenses sim, e seu falecido pai foi dono de uma empresa de ônibus em Bacabal e a família sempre morou em Bacabal, ela é nascida e criada aqui se vc não sabe.
ResponderExcluirPRECISAMOS DE POLÍTICOS COMPROMETIDOS COM A CIDADE DE BACABAL, E VEJAM QUE INTERESSANTE, OS POLÍTICOS SÓ APARECEM PRA PEDI VOTOS, E O QUE É PIOR, CONTINUAMOS VOTANDO ERRADO, EM SUMA: O POVO TEM UMA PARCELA GRANDE DE CULPA, POIS CONTINUA VOTANDO EM POLÍTICOS DESCOMPROMETIDOS, ALGUNS ELEITORES ATÉ VENDEM O VOTO (ESSE NÃO TEM O DIREITO DE COBRAR), PERCEBE-SE QUE MUITOS DOS POLÍTICOS BACABALENSES E OUTROS QUE RONDAM A CIDADE COM INTERESSES EM VOTOS, ENRIQUECEM PRECOCEMENTE, E O POVO CONTINUARÁ SOFRENDO E A NOSSA CIDADE CONTINUARÁ NO ESQUECIMENTO, QUER SEJA NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA. TER UMA VIDA DIGNA EM BACABAL É UMA UTOPIA?
ResponderExcluirUma cidade como Bacabal, que possui 1 senador, 2 deputados federais, 1 Estadual, Secretario de Governo não pode ficar nessa situação referente a saúde. Já está na hora de largamos as paixões políticas e olharmos para a população que sofre sem atendimento. Não adianta ter médicos no hospital e os mesmo não atenderem os pacientes. Levei meu filho na semana passada ao hospital e o médico que o atendeu, mal o observou, apenas escutou o que relatamos sobre a criança e passou uma medicação, nada mais.
ResponderExcluirPOPULAÇÃO BACABALENSE, VAMOS TER PEITO E COBRAR NOSSOS DIREITOS, VAMOS ÀS RUAS CLAMAR POR MELHORIAS NA SAÚDE
Patrícia seria cômico se não fossa verdade a forma como você começa sua carreira política. Daí te pergunto quais suas propostas como candidata para Bacabal perfazendo dobradinha com Alberto Filho? Porque só quando acontece uma tragédia como essa você vem a público para reclamar? O que você juntamente com seu deputado ZV, estão fazendo junto à governadora por esse povo tão sofrido? Ele só aparece reclamando que quando chega o final do mês só entra em sua conta três mil contos, é verdade?
ResponderExcluirEntendam. Ela falou como cidadã e não como candidata não é época de eleição. E quem tem que propor algo é quem ta exercendo mandato. To errada?
ResponderExcluirLOUREMAR COLOCA A SEGUINTE FRASE NO BLOG Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. E agora ta reclamando que as pessoas tão em blog falando da tragêdia. Fala sério.
ResponderExcluirCaro anônimo acho que você precisa "apurar a vista" e ler bem direitinho. O comentário em questão não foi feito em blog, mas no facebook. Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerir.
Excluir