Em Bacabal Polícia Federal retira candidato do Enem que postou foto na internet | Blog do Louremar

domingo, 4 de novembro de 2012

Em Bacabal Polícia Federal retira candidato do Enem que postou foto na internet


O Ministério da Educação eliminou 63 estudantes nos dias de prova, por terem publicado fotos do Enem em redes sociais.

Na cidade de Bacabal, no Maranhão,  um candidato foi retirado de uma das salas do Colégio Militar Tiradentes. Ontem o estudante postou fotos do cartão-resposta na internet. O monitoramento da Polícia Federal levou os agentes até o aluno que foi impedido de fazer a prova de hoje.

O ministro Aloizio Mercadante afirmou em entrevista que "O trabalho de acompanhamento de mídia eletrônica foi muito bem feita pela equipe, e infelizmente os estudantes foram prejudicados".

6 comentários:

  1. Quanta falta de noção desse estudante, até no dia da prova não larga o facebook. Merecido!

    ResponderExcluir
  2. TINHA QUE SER EM BACABAL!!!! TEM GNT PRA TUDO NESSE ENEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacabal não tem culpa. Aqui também tem gente séria. Falta responsabilidade em algumas pessoas. Quando, pela primeira vez, o governo faz sua parte corretamente, o beneficiário atrapalha. Esse é mais um que, sem perspectiva, pois deve ser um péssimo estudante, daqueles que brincam com celular durante a aula, não tem chances e tentam melar o processo.

      Excluir
  3. Esse é um bobo, perdendo tempo, brincando de estudante. Deveria se ocupar com outras coisas sem futuro que simile a sua indole; educação é coisa séria!

    ResponderExcluir
  4. Esse fato, isolado, por sinal aqui ocorrido nada tem a ver com a moral da cidade, como bem assinala o nobre colega Profº. Matias, pois esse "estudante de faz-de-conta", deve ser um dos que vão à escola, porque os pais querem se ver livre da sua presença por uns instantes. E, quando na escola, usa sempre do artifício cola para buscar aprovação. O ENEM desse ano, foi pautado na segurança do processo como forma de viabilizar o acesso à Universidade apenas para os que se dedicaram durante o ano estudando sério e/ou durante toda a sua vida estudantil, o que para esse "dignissimo estudante" não deve ter acontecido. A eliminação do certame, foi justa e, se no caso fosse um maior concordaria ainda com um processo para tal, só assim ele aprenderia a diferença entre estudar e brincar e também que Universidade é coisa séria, a vida é séria.

    Prof. Rubenil Oliveira

    ResponderExcluir
  5. A escola em que estuda tem esse perfil de aluno como identidade verdadeira. E a direção nunca toma iniciativa. Sei onde o mesmo estuda alo com propriedade.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com