Perigo! Posto de combustível serve de concentração para bloco carnavalesco | Blog do Louremar

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Perigo! Posto de combustível serve de concentração para bloco carnavalesco


Foto: cuxa.com.br .   O álbum do evento pode ser visto aqui

Na cidade de Bacabal, um posto de combustível localizado no centro da cidade é o local de concentração de um bloco carnavalesco.

Moradores da vizinhança se movimentam para ingressar com uma ação que impeça a prática extremamente perigosa.  O posto São Camilo, de bandeira Shell, localizado entre a praça Catulo da Paixão Cearense e o Centro Cultural tem servido de local de concentração dos foliões do bloco ‘Tanque Cheio’.

Além da aglomeração das pessoas, consumindo bebidas alcoólicas bem próximo às bombas de combustível, também tem os veículos sonorizados (paredões de som) alimentados pela energia do posto de combustível. Completando o cenário de grande perigo, vendedores ambulantes comercializam churrasquinhos.


Cem mil habitantes e não tem grupamento dos Bombeiros

Com uma população de mais de 100 mil habitantes, Bacabal não possui um grupamento do Corpo de Bombeiros. No ano passado, em pleno período eleitoral, o deputado federal Alberto Filho propagou com alarde que teria conseguido uma emenda parlamentar que permitia a instalação de um grupamento do Corpo de Bombeiros. A promessa não passou do discurso. Desde então, pelo menos um incêndio já foi registrado em Bacabal. É o caso da Vulcanizadora União, consumida pelo fogo no dia 5 de outubro de 2012, às vésperas da eleição. Na ocasião foi usado o veículo de uma empresa de limpar fossa (releia)


10 comentários:

  1. SERIA BOM QUE AS AUTORIDADES LOCAIS TOMASSEM PROVIDENCIAS O QUANTO ANTES.

    ResponderExcluir
  2. O brasileiro só sabe vê os erros depois que a casa cai, portanto já é horas das autoridades tomar iniciativa para acabar com essa bagunça, que ocorre todos os dias nesse posto isso de segunda-feira a segunda-feira, os sons auto-motores perturbando o sossego dos moradores daquela redondeza. E outra denuncia esses jovens que amanhece o dia a maioria são de menor.

    ResponderExcluir
  3. O posto já foi construído em local proibido, e agora mais essa. Porque não vão la mais frente no caipirinha? O que custa? Mais é como diz o ditado, "A gente só fecha a porta depois que o ladrão entra".

    ResponderExcluir
  4. bela reportagem isso é verdade melhor prevenir do q remedia espero q as autoridades faça algunha coisa ..

    ResponderExcluir
  5. BOA MATÉRIA, REALMENTE EXISTE UM RISCO ENORME DE UMA CATÁSTROFE, POIS, A JUNÇÃO DE COMBUSTÍVEL, CIGARROS E BEBIDAS ALCOÓLICAS, NÃO PODE TERMINAR BEM. O PROPRIETÁRIO DO POSTO SÃO CAMILO É UMA PESSOA SENSATA E DE BOA ÍNDOLE, E ACREDITO PIAMENTE QUE ELE TOMARÁ UMA MEDIDA ASSERTIVA PARA TAL SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. DEP.ALBERTO FILHO MOSTRE SERVIÇO
    CONSIGA PRA NOSSA CIDADE UM CORPO
    DE BOMBEIRO ESTAMOS REVINDICANDO
    ELEITORES DE BACABAL.E COBRANDO O
    QUE VOCE PROMETEU EM PALANQUE.

    ResponderExcluir
  7. Para nossa segurança é bom que donos de postos procurem um novo local para promover sua marca e garimpar novos clientes de forma mais segura e agradavel para seus clientes pois assim temos visto em noticiarios varios desatres com uma mera bricadeira e muitos sinais de demostrações inregulares Fica aqui a dica mais vale serança do que propaganda de estopim (Q faisca é esta????) Ca BUMMMMMMM!!!!!!!!!! Sr. Em sua frete ha um emenço espaço para eventos de grande porte so basta da uma olhadinha ao seu lado Wesley Wagner comentarista da :cite:

    ResponderExcluir
  8. Vamos denunciar essa situação ao Ministério Público, Dra. Klycia nos proprietários do posto.

    ResponderExcluir
  9. Alessandro Veterinário29 janeiro, 2013 09:13

    Este é mais uma tragédia anunciada. Vamos olhar o exemplo de Santa Maria - RS. Posto de combustíveis são zonas de perigo, e não locais de eventos. A combinação cigarro, combustível, brasas, energia elétrica não vai muito bem. Os proprietários devem proibir logo esta festa na sua área antes que ocorra o indesejado.

    ResponderExcluir
  10. Contradição:se chego para abastecer meu veículo fumando recebo a orientação para apagá-lo, normativa (OK!.Mas observei jovens completamente embriagados, inflingindo lei de poluição ambiental, venda de bebida alcoólica para menores, venda de cigarros para menores.Ministério Público precisa ainda mais de instigações?Resposta jurídica, por favor!Espaço cultural serve para quê? Posto de combustível combina com venda de combustível e, não de bebidas, bebidas e até quando.Contraditório.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com