Desorganização da prefeitura de Bacabal deixou os pobres sem peixe na Semana Santa | Blog do Louremar

terça-feira, 2 de abril de 2013

Desorganização da prefeitura de Bacabal deixou os pobres sem peixe na Semana Santa


As famílias pobres da periferia da cidade de Bacabal poderiam ter passado os dias da Semana Santa com alimento na mesa. Poderiam, não fosse a completa desorganização e falta de planejamento da Prefeitura de Bacabal.

A Prefeitura adquiriu certa quantidade de peixes para distribuir aos pobres. A tarefa não poderia ser feita sem o auxílio dos vereadores que ostentam o título de representantes do prefeito, embora a Constituição lhes delegue outra função, a de fiscais.

O resultado da falta de uma administração forte se viu no bairro Trizidela. Quando o carregamento de peixes chegou ao bairro, em lugar da distribuição houve tumulto. Centenas de pessoas se acotovelavam e cada um queria a sua porção de peixe.

Vereadores em ação

A vereadora Duda, uma das representantes do bairro Trizidela, ficou responsável por selecionar as famílias que iriam receber o pescado. De posse das fichas, dá para imaginar qual o critério adotado pela edil para a distribuição do peixe. Os insatisfeitos não concordaram que, sendo o pescado pago com dinheiro público, fosse distribuído somente para aqueles escolhidos pelo critério da vereadora Duda. Esse foi um dos motivos da bagunça.

Em outro ponto da cidade, outros dois vereadores também se beneficiaram da história. O caso foi contado no blog do Sérgio Matias. 

Compensando a lambança

Para compensar o desgaste da ação mal sucedida da Administração, o prefeito Zé Alberto mandou distribuir alguns quilos de carne no Sábado de Aleluia. Se compensou o desgaste ninguém sabe, assim como ninguém sabe quem vai compensar o prejuízo financeiro do peixe comprado e não distribuiído.

Colaborou: Lucas Santos

12 comentários:

  1. essa falta de organização, tumulto e empurra-empurra sempre houve e naum é so em destribuição de peixes naum, é enm qualquer coisa q for destribuido. isso é resultado da falta de educação de alguns, é pessoas queren pegar mais do as outras, e pessoas ali so pra bagunçar, falo isso pq sou de um bairro q sempre recebe distribuições desse tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível como ainda tem pessoas que querem justificar a tamanha incompetência da equipe do prefeito, pois mesmo povo sendo mal educado, se tivessem feito um bom planejamento de como seria a distribuição com certeza não teria acontecido.
      O que podemos ver o tamanho do despreparo dessa equipe, deviam era ter vergonha e começarem a fazer as coisas direito.

      Excluir
  2. A prefeitura deveria investir na criacao de empregos e cursos profissionalizantes, em vez de gastar o dinheiro do cidadao com alimentos para distribuir em grandes acoes de caridade nas datas festivas, só para aparecer e poder dizer que faz alguma coisa pelo povo. E o povo tem que comecar a agir com educacao - é necessário brigar por alguns peixes dados pelos vereadores? É necessário criar um tumulto. A populacao, o mais simpes que seja, deveria refletir suas acoes e deixar de se acomodar e conformar com pouca coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua posição. Vou mais além. Ao invés de distribuir gratuitamente é aconselhável que estabeleça um programa municipal, com apoio federal e estadual (há programas pra isso.), para colocar não só peixes, mas outros produtos da cesta básica, mais baratos para a população carente. Afinal, estas distribuições gratuitas só servem para gerar tumultos.

      Excluir
  3. O povo tá cansado de dizer e não é falta de aviso: Zé Alberto tá rodeadíssimo de pessoas ruins e incompetentes que atrapalham e muito a sua gestão; claro que não foram escolhidos pelo próprio e sim empurrados de goela adentro mesmo contra sua simpatia. Mas ainda há tempo de não diminuir a votação conquistada à custa de muito suor a desgaste do seu opositor. Tá na hora de mostrar ações impactantes que justifiquem a expressiva votação. ABRE O OLHO ZÉ ALBERTO!!!

    ResponderExcluir
  4. Será que os vereadores dessa cidade não têm noção do ridículo?

    ResponderExcluir
  5. Não há organizador que consiga fazer melhor quando se distribui menos do que a demanda. O povo tá pobre. Não se pode mais esconder isso.

    ResponderExcluir
  6. Essa é a prova de que vereador assim não serve pra cidade porque não tem noção do seu papel na câmara
    Essa vereadora ai tá é se queimando e não vai chegar em lugar nenhum continuando assim

    ResponderExcluir
  7. Louremar, estão organizando um out-door grande para colocar no espaço cultural mostrando tua foto, a do Sergio Matias e do Abel Carvalho, colocando o valor que vocês receberam do prefeito Zé Alberto, uma vergonha para quem quer ser muito puritano e honesto como vocês pregavam na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louremar Fernandes03 abril, 2013 10:48

      Sugiro que coloquem também o saldo da conta bancária kkkkkk

      Excluir
  8. Calma gente, que a política do PÃO & CIRCO está apenas começando.
    Muita coisa ainda está por vir...
    AGORA SIM estão se mostrando quem realmente são!

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente, quanta incompetência , muitas dessas ainda estão por vir é só aguardar....

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com