Pedro Gusmão pode se consagrar o Artilheiro do Ano e faturar o Troféu Friedenreich | Blog do Louremar

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pedro Gusmão pode se consagrar o Artilheiro do Ano e faturar o Troféu Friedenreich

Do: Globo Esporte

O atacante Pedro Gusmão, do Bacabal, se aproveitou da folga da maioria dos líderes do Prêmio Artilheiro do Ano, neste meio de semana, e entrou de vez na disputa. Com uma atuação espetacular, o jogador marcou cinco gols na vitória de 6 a 1 do seu time sobre o Americano-MA, na noite de quinta-feira, e chegou aos 15 na temporada, saltando para quinta colocação da lista junto com Hernane, do Flamengo, e Elton, do Náutico.


Logo atrás, com 14, vem Joélson, do Porto-PE, que deixou a sua marca na derrota para o Salgueiro por 2 a 1, também na quinta, pelo Campeonato Pernambucano. Na sétima colocação, o atacante tem a companhia de Marciel, do Guarany de Sobral, que passou em branco na derrota por 2 a 0 para o Icasa, na última quarta-feira.

A liderança do ranking segue com o atacante Giancarlo, ex-Ferroviário, com 19 gols.  Careca, do Cene, com 17, e David Dener, da Desportiva Ferroviária, com 16, seguem na cola do líder.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Leia mais em: Artilheiro do Ano: Pedro Gusmão, do Bacabal, faz cinco gols e entra na briga


3 comentários:

  1. Louremar, um detalhe me chamou a atenção. ao lado do brazão do bec, aparece o nome do jogador, sera se eles não sabem que BEC que dizer Bacabal Esporte Clube?
    um abraço.

    ResponderExcluir
  2. SERÁ UMA HONRA PARA NOS BACABALENSES SE O PEDRO CHEGAR NA FRENTE.

    ResponderExcluir
  3. BEM-BEM NO BNB FEZ 7 EM UMA SÓ PARTIDA.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com