Roberto Costa e Zé Alberto tem a obrigação de construir casa para as vítimas de golpe | Blog do Louremar

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Roberto Costa e Zé Alberto tem a obrigação de construir casa para as vítimas de golpe


Domingos e Raimunda estão morando na casa de uma vizinha
Um golpe armado para conseguir promoção pessoal resultou em prejuízo para uma família na cidade de Bacabal. O plano arquitetado pelos ex-diretores da TV Difusora, de propriedade do deputado estadual Roberto Costa terminou por deixar um casal e seus oito filhos no meio da rua.

Onde existia uma casa só há o terreno
No dia 8 de março, decretado como o Dia Internacional da Mulher, a emissora do deputado Roberto Costa exibiu uma matéria em que foi mostrado o casal Domingos das Chagas e Raimunda Cândido. Os dois tem 8 filhos e moram na periferia de Bacabal, no bairro Santos Dumont. A matéria, feita para emocionar e para mostrar a capacidade de articulação dos diretores  da emissora, mostrava a casa pobre do casal. No estilo Gugu Liberato, prometeram uma nova casa como presente para dona Raimunda Candido.

Passados 45 dias, a própria TV Difusora, através do programa “Ronda na Difusora”, escancarou uma verdade: mandaram que o casal derrubasse a casa antiga e ninguém se prontificou a construir uma nova casa. O resultado é que Domingos das Chagas e Raimundo Candido estão morando de favor em casa de uma amiga. Não fosse por isso, estariam com os oito filhos no meio da rua.  Na matéria-denúncia, o casal de bacabalenses dize que os responsáveis pela promessa feita e não cumprida foi o casal de ex-diretores da Difusora, Janaina e James Fortes.


Que culpa tem Janaina e James Fortes?

Casal de assessores do prefeito Zé Alberto.
Talvez tenham agido em nome de alguém.
Janaina e James chegaram na cidade de Bacabal pelas mãos do deputado estadual Roberto Costa. Usou o casal para tirar do cenário a publicitária Graziela Araújo, ex-diretora. O casal implantou um regime de terror entre os funcionários e terminou por criar tantos problemas que o dono da emissora os demitiu. Paralelo à direção da Difusora, os dois trabalhavam na assessoria do prefeito Zé Alberto e, ao saírem da TV, continuaram como assesores.

A matéria produzida com o casal foi produzida pela assessoria. Agiram como assessores e não mais como diretores da TV. Se agiram dessa forma talvez soubessem do que estavam falando. Quem deu carta branca para que a dupla fizesse a tal promessa? Não é possível conceber que uma pessoa, somente no afã de aparecer seja capaz de tamanha maldade. Como os dois não tem patrimônio, alguém se comprometeu a bancar o projeto.

Reunião para um puxão de orelhas

A repercussão da denúncia foi grande. Consta que o casal de ex-diretores teria se apadrinhado com a primeira-dama Silvia Veloso para que não fossem demitidos da assessoria.

Depois da matéria publicada na TV Difusora, o apresentador Randyson Laércio foi chamado às pressas na prefeitura. No gabinete do prefeito foi confrontado com o comunicador Alberto Barros, chefe da assessoria de imprensa. Randison recebeu uma reprimenda, o popular “puxão de orelhas” e, segundo confidenciou a várias pessoas, se retirou quando o casal Janaina e James entrou sem bater no gabinete do prefeito.

Ora, se o prefeito preferiu crer na versão pelo casal de ex-diretores e pelo comunicador Alberto Barros,  não nos custa crer naquela  história do apadrinhamento feito pela primeira-dama. Afinal, Zé Alberto tomou partido de pessoas que só se aproximaram dele depois de eleito, em detrimento do apresentador Randyson, que foi um dos seus candidatos a vereador. Daí aquela conclusão, lá em cima, de que o casal de forasteiros não agiu levianamente ao prometer a construção da casa para Domingos e Raimunda Cândido. São asseclas que estavam a serviço de alguém.  

Onde está a responabilidade do prefeito e do deputado?

Mas isso são questões de gente grande. Como se dizia: “eles,  que são brancos, se entendam”.

O problema é saber quem vai consertar o estrago. Há um casal humilde e honesto sem casa. Há oito crianças sem ter onde morar. Quem vai assumir o ônus de restaurar a dignidade dessa família?

Ao deputado estadual Roberto Costa cabe a responsabilidade de ter importado para Bacabal gente que não serviu nem para a sua empresa. Estabanado em suas iniciativas, legou a Bacabal uma dupla que tem causado sérios transtornos para o grupo político do seu padrinho, o senador João Alberto (releia aqui e aqui )

Ao prefeito Zé Alberto cabe a responsabilidade de ter essa dupla como seus assessores. Foi como assessores do Prefeito que eles se identificaram no bairro Santos Dumont. Que se faça uma ação social, incluindo a madrinha da dupla, a primeira-dama, no contexto. O importante é restaurar aquilo que foi tirado dessas pessoas, um teto para os abrigar.


5 comentários:

  1. O PREFEITO DE BACABAL AINDA VAI SE DAR MAL.ELE DEVERIA TER FEITO O QUE O JOAO ALBERTO FEZ,MANDOU ESTE CASAL VAZAR DA TV DELE...

    ResponderExcluir
  2. E JUSTAMENTE POR ESTES MOTIVOS QUE ESTE CASAL DIZ QUE EM BACABAL NAO TEM GENTE COMPETENTE. O PREFEITO FICA DANDO GUQRITA PRA ELES; O QUE VAI ACONTECER E QUE ELE VAI PERDER MUITOS VOTOS COM ESSA DUPLA DE FORASTEIROS QUE NAO RESPEITA O NOSSO POVO...

    ResponderExcluir
  3. CARO AMIGO ZE ALBERTO PELO O QUE O POVO FALA ESSE PESSOAL NAO TEM MAIS COMDIÇOES DE FICAR...

    ResponderExcluir
  4. Oras minha gente , eles não bons e não fazem mal a ninguém, é 15, e 15 neles!

    ResponderExcluir
  5. Sim! Concordo que o Deputado Roberto Costa tenha que arcar com o ônus da burrice que eles plantaram. Porque que no lugar do Zé Alberto não entra o verdadeiro mandante do crime? Eu já disse isso foi crime de encomenda e tá na vista quem foi o verdadeiro mandante. Vocês ainda não se acostumaram mesmo com essa prática antiga que ele usa de mandar prender para depois soltar? E com isso cooptar adversários? Estilo Vitorinista. Entrou água na barca.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, fique à vontade para criticar e sugerior. Denúncias podem ser enviadas para louremar@bol.com.br ou louremar@msn.com